×
Siga nós

5 blogs empresariais que todo empreendedor deveria ler

15 abril, 2021

Quem gerencia equipes e organizações, já sabe o quão importante é atualizar os aprendizados constantemente, mas como fazer isso em meio à rotina de demandas e obrigações? Há diversos blogs empresariais para te ajudar a entender as tendências do mercado e atentar para transformações positivas em sua empresa.

Entre organização, burocracia, crise econômica, fluxos de automação, práticas sustentáveis, estratégias de marketing digital técnicas para vender mais e superar desafios, são tantos assuntos a serem abordados, que fica até difícil saber por onde começar para aprimorar suas atividades.

Os blogs são uma ótima forma de atualizar informações e aprimorar a comunicação entre marca e público de forma mais prática e acessível, oferecendo conteúdos de qualidade, construindo autoridade no mercado e se destacando em páginas de pesquisa. Se você já sentiu que precisa renovar seus conhecimentos, mas não tem conseguido tempo para fazer um curso ou ler mais livros, acompanhar um blog corporativo é uma boa alternativa.

Ao longo deste artigo, reunimos os principais 5 blogs sobre gestão de negócios para você descobrir como alavancar os seus resultados de vendas e se destacar perante à concorrência. Vale a pena conferir e se inspirar para aplicar as dicas em sua empresa e, quem sabe, investir mais nesse canal também. Uma ótima leitura para você!

1.Serasa Empreendedor

O blog Serasa Empreendedor oferece ótimos conteúdos para quem deseja saber mais sobre controle de fluxo de caixa, planejamento de finanças, segurança de dados e oportunidades de negócios.

Além disso, por lá, você também pode acessar materiais ricos e gratuitos para download, como planilhas, infográficos e e-books.

O principal objetivo deste blog é informar empreendedores a descobrir soluções para as suas organizações, entender mais sobre as tendências do mercado, aprender sobre gestão financeira e se inspirar com os cases de sucesso.

A Serasa Experian, empresa de análise e informações para decisões de crédito e apoio a negócios, amplia a sua proposta de ajudar empreendedores também no seu canal de blog, oferecendo dicas essenciais para quem quer superar obstáculos, obter mais controle sobre as finanças de seu empreendimento e melhorar seus resultados.

2.Endeavor Brasil

O blog da Endeavor é bastante acessado por empreendedores de diversos segmentos, pois aborda conteúdos amplos e muito importantes, como gestão de equipes, desenvolvimento pessoal e tecnologia.

Além de notícias sobre o mercado e a economia, o blog também oferece vídeos de empresários reconhecidos e e-books, que podem gerar diversos insights para ajudar você a levar o seu empreendimento a níveis mais elevados.

Além de artigos e vídeos, o blog também disponibiliza e-books, ferramentas e planilhas gratuitas, estudos de caso relatados por especialistas e podcast.

Entender o que o seu consumidor procura para aprimorar os processos de sua empresa é um dos pontos mais importantes para ajudar você a oferecer conteúdos mais relevantes e se aproximar dos clientes com empatia e assertividade.

3.Fortes Tecnologia

Com conteúdos editoriais, dicas completas e notícias gratuitas sobre diversas temáticas, com insights do mercado, o blog da Fortes Tecnologia também é uma ótima escolha para quem deseja separar um tempinho de leitura e aprender mais sobre gestão de pessoas, de finanças, negócios e processos inovadores.

Por lá, você pode acessar conteúdos incríveis para além dos artigos: o blog disponibiliza podcast com episódios semanais e diversos materiais gratuitos para download, como vídeos, e-books, infográficos e calendários.

O blog da Fortes Tecnologia apresenta dicas extremamente pontuais para contribuir nos processos e desafios que os empreendedores e gestores precisam lidar em seu cotidiano, promovendo sua missão e se destacando com mais eficácia.

4.Jornal do Empreendedor

O Jornal do Empreendedor é um dos blogs mais conhecidos pelos empresários do Brasil. Nele, você tem acesso a notícias sobre liderança, tecnologia e inovação, política e economia, finanças, criatividade, marketing digital e tendências do mercado, entre outros.

Além de artigos e notícias, no Jornal do Empreendedor também há dicas de livros relevantes para gestores e infográficos para gerar mais insights no seu dia a dia.

5.Sebrae

O Sebrae é uma empresa altamente reconhecida como uma das mais respeitadas do país no que se refere a empreendedorismo, liderança e gestão de equipes. 

No Portal Sebrae, você pode saber qual é o seu perfil de empreendedor, ter acesso a cursos, conteúdos ricos gratuitos e serviços digitais.

Esse blog ajuda você a aprender mais sobre como evitar problemas legais e planejar os próximos passos da sua empresa, identificando pontos importantes sobre cooperação, leis, organização, eventos, finanças e pessoas.

Dica para aprimorar seu canal de comunicação

Sua empresa também pode oferecer conteúdos para ajudar outros empreendedores, gestores e analistas, ampliando seus canais de comunicação, construindo mais autoridade no mercado e se destacando perante aos concorrentes.

Para fazer isso da melhor forma e conseguir mais sucesso nesse canal, é indicado seguir algumas dicas, como:

  • acompanhar os blogs dos concorrentes;
  • identificar os assuntos mais falados e as tendências do mercado atual;
  • analisar quais são as possíveis dúvidas e os problemas de quem empreende;
  • manter as informações sempre atualizadas;
  • investir em marketing de conteúdo;
  • linkar os outros canais de comunicação e vendas com o blog do seu negócio;
  • definir palavras-chave de acordo com as temáticas escolhidas;
  • utilizar técnicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu blog em páginas de pesquisa;
  • contar com um sistema de automação para otimizar tarefas;
  • ter um site responsivo e eficaz.

Além de ser importante para atualizar seus aprendizados, acessar os conteúdos de um blog corporativo é fundamental para ficar por dentro das novidades do segmento em que sua empresa atua e do mercado em geral, ajudando você a se preparar para possíveis imprevistos e organizar seus processos de forma mais prática e assertiva.

Esperamos que você separe um tempinho de leitura para conferir esses blogs empresariais e se inspirar mais, tanto para aprimorar sua bagagem de aprendizados sobre gestão de negócios quanto para investir em conteúdos para a sua empresa. Aproveite para compartilhar esse post com outras pessoas que você conhece, a fim de multiplicar doses de ânimo e motivação. 

Continue de olho em nosso blog para conferir mais sobre finanças, tecnologia, empreendedorismo, dicas de marketing e economia. Até a próxima!

×